Rua Marquês de São Vicente, 90 - Sala 203. Gávea, RJ. Telefone: 25122191

MOVIMENTOS ELEGANTES E POSTURA SAUDÁVEL COM PILATES


Respire e solte todo o ar, sentindo seu abdome encolher ao máximo – como se o umbigo fosse colar nas costas – e as costelas fechando em direção ao centro. Sua barriga fica retinha, a cintura afina... Pena que dure só até a próxima respiração!Você pode, porém, preservar esse momento mágico para sempre, pois o método ensina a respirar, ativando a musculatura interna do abdome, criando o gesto automático de manter a musculatura do assoalho pélvico sempre ativado, independente do que você esteja fazendo. Seja nos aparelhos inventados por Joseph Pilates – estruturas de madeira e metal, com molas e tiras de couro – como nos movimentos feitos no chão – técnica conhecida como Mat Pilates -, os músculos são trabalhados duplamente, ou seja, são tonificados e alongados ao mesmo tempo, mas dentro do limite de cada praticante. “ Os corpos treinados pelo métodoficam fortes, alongados, flexíveis e saudáveis. A postura melhora muito e os movimentos se tornam elegantes”.
Corpo trabalhado sem musculação
Para quem não gosta do ambiente agitado das academias, praticar Pilates é ideal, pois permite um copo trabalhado sem riscos de lesão e com muita variedade de movimentos durante os treinos. De uma barriga mais definida ao autocontrole, passando por músculos firmes, fortes e alongados, ótima postura, articulações mais saudáveis, melhor capacidade de respiração e maior tolerância ao stress. Ufa!
Definição do Método Pilates pelo próprio Joseph H. Pilates
-Pilates é na cultura física a forma de uma nova arte e ciência. É completa coordenação de corpo, mente e espírito”.
- “ Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões  os outros perceberão a diferença, e com 30 sessões você terá  um novo corpo”.
-Pilates não é mente ou corpo, e sim mente e corpo”.
-  “Hábitos incorretos são responsáveis pela maioria de nossas doenças, se não por todas elas”.
-  “O sistema humano depende da vitalidade do corpo, da harmonia entre corpo-mente que resulta no equilíbrio perfeito”.
-Pilates desenvolve um corpo uniforme, corrige
posturas erradas, restaura a vitalidade física, vigora a mente, e eleva o
espírito”.
- “Poucos movimentos bem feitos, realizados de forma correta e equilibrada, valem por muitas horas de ginástica”.
-  “ Se aos 30 annos você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho. Se aos 60 anos você é flexível e forte, você é um jovem”.
-  “ Sempre mantenha sua mente concentrada no objetivo do exercício que você está executando”.

Não é a toa que o Pilates conquista novos adeptos. Pratique Pilates e tenha movimentos elegantes e postura saudável no seu dia a dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário