Rua Marquês de São Vicente, 90 - Sala 203. Gávea, RJ. Telefone: 25122191

Pilates Funcional


Praticar exercícios de forma correta não dá dor na coluna




Andar, sentar, dirigir, escovar os dentes são atividades comuns do dia a dia,   que se não forem executados corretamente, repercutem diretamente na   qualidade de vida. Se algum segmento do nosso corpo estiver bloqueado,   não existirá o movimento harmonioso do corpo. Quem nunca acordou   travado” ou sentiu ao menos uma “fisgada” na coluna, depois de um dia   intenso de trabalho, pode se considerar parte de uma parcela privilegiada   da população. Isso porque os problemas de coluna, nos últimos anos, têm   sido cada vez mais freqüentes.
  O fator complicador é que muitas das pessoas que sofrem de dores na   coluna não procuram treinamento adequado e investem em terapias que   oferecem  alívio rápido, porém, não definitivo.
A lombalgia, comumente chamada de dor nas costas é causada por instabilidade lombar e desencadeada por diversas situações. Após ou durante uma longa caminhada ou corrida, ela pode surgir, porém, a causa não é a atividade física, mas, dentre outros fatores, podemos citar o desalinhamento articular, pouco alongamento, a fraqueza muscular e a tensão miofascial. 
Com o treinamento de Pilates Funcional obtém-se uma diminuição das tensões musculares ( relaxamento), melhora da amplitude de movimento, da consciência corporal e melhora da circulação.
O Treinamento Funcional promove o fortalecimento dos músculos do Core ( multífidos e transverso do abdome), a estabilização da coluna vertebral e com isso conseguimos beneficiar a manutenção do equilíbrio e o favorecimento da postura.
Com os exercícios específicos do treinamento de Pilates Funcional conseguimos a reorganização do sistema músculo-esquelético, a correção do desalinhamento articular, o equilíbrio biomecânico das articulações e das cadeias musculares.
Você deve começar a se cuidar já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário